“O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTES VISUAIS: PRÁTICAS DO PIBID 3/UFPEL”, sendo autoras Daniela dos Santos e Claudia Mariza Brandão, sob o eixo – Experiências: formação inicial e continuada.
“ARTE E EDUCAÇÃO/AMBIENTAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PIBID 3/ARTES VISUAIS UFPEL”, sendo autoras Janice do Amaral, Daiane Rosenhein, Queli Rios e Claudia Mariza Brandão, sob o eixo – Experiências: formação inicial e continuada.
"O ENSINO DAS ARTES VISUAIS EM UMA ATIVIDADE INTERDISCIIPLINAR DO PIBID 3, UPFEL", sendo autoras Mahuã Alonso, Thais Machado do Amaral, Francine Siegert e Cláudia Mariza Brandão, sob o eixo – Experiências: ensinar e aprender arte.
Após as apresentações dos trabalhos foi realizado um debate sobre os assuntos citados. Com isso, os participantes puderam acrescentar mais detalhes do seu trabalho, além de ocorrerem discussões e trocas de experiências com todos os participantes da sala.
Esta modalidade, E-Pôster, foi utilizada pelo Congresso pela primeira vez, pois a coordenadora da sala de apresentação relata que o evento queria inovar e proporcionar aos participantes novas escolhas de apresentação de trabalho que não fossem somente artigos e banners; então se incluiu no evento o E-Pôster caracterizado pela projeção do pôster e a fala do participante sobre seu trabalho resumidamente de três a cinco minutos.
Por se tratar de uma inovação ocorreram algumas falhas, mas a coordenadora da sala destaca que por ser a primeira vez o Confaeb já esperava por tais ocorrências, além de relatar que está disponível no blog do evento uma página de sugestões para melhoria do mesmo.
Postado por Janice do Amaral.