Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

I.E.E. Assis Brasil - Primeiras impressões

O Instituto Estadual de Educação Assis Brasil fica localizado em um bairro considerado nobre pela comunidade pelotense. É uma escola pública, porém com fortes características de uma privada. 

São dois prédios amplos e um pátio maior ainda, eles possuem: laboratórios de informática, salas de vídeo, bibliotecas, sala de espelhos para dança, auditórios, ginásio esportivo e uma quadra descoberta do lado de fora, enfim, são bem avantajados nesse aspecto da área interativa. 

Conhecemos o máximo possível na visitação da escola e conseguimos até mesmo achar uma salinha para fazermos nosso laboratório de fotografia, ou seja, aparentemente não teremos problemas para realizar nosso projeto no Assis Brasil. 

E em relação ao pessoal dos outros cursos, com o tempo vamos nos conhecendo melhor, mas também estão empolgados para ver o que vai sair dessa mistura de dança, geografia, artes visuais e música.


Post de Paula, Daniela e Raquel

domingo, 13 de novembro de 2011

E. E. Santa Rita - Primeira visita a escola

“Santa Rita” é uma escola com um grande potencial, que se destaca por ficar em uma área nobre e receber alunos de renda baixa que não vivem perto dela.

Seu prédio apresenta muitos problemas de manutenção, tais como as rachaduras no auditório, que causaram a interdição do espaço, além de problemas com a iluminação na quadra de esporte e no pátio, que por ser muito amplo fica difícil a manutenção. Embora o refeitório localize-se num espaço pequeno, as demais dependências são grandes, com salas de aulas amplas e iluminadas, sendo que o laboratório de informática está bem conservado.

Não podemos esquecer a grande qualidade do “Santa Rita”, os funcionários e professores interessados em melhorar a qualidade do ensino oferecido à comunidade, sempre preocupados com a alimentação dos alunos, fornecendo alimento da melhor qualidade, pois, afinal, muitos alunos dependem da merendafornecida pela instituição.

A escola foi apresentada pelas professoras Vera e Maria Cecília que passaram a mensagem de que agora pertencemos todos a uma família, unidos para transformar essa escola.

Post de Janice, Queli, Daiane e Priscila.