Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Construindo a Cultura da Paz na Escola


Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, aconteceu a 15ª Semana de Educação do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, com o tema: CONSTRUINDO A CULTURA DA PAZ NA ESCOLA.

Organizada pela Coordenação Pedagógica e alunos formandos do Curso Normal desta instituição, tem por objetivo proporcionar espaço de discussão de questões relevantes à educação, para um público formado por professores e alunos do Curso Normal e cursos superiores ligados à educação.

Em sua estrutura, são realizadas palestras e oficinas e, neste ano, contou com a participação dos pibidianos/Artes Visuais, que ministraram as oficinas: EXPERIENCIANDO COM TINTAS E PINCÉIS ALTERNATIVOS; STENCIL; POSSIBILIDADES DA GRAVURA: USANDO IMAGENS FOTOGRÁFICAS; e ARTE-POSTAL EM TEMPOS DE SPAM, TWITTAGEM E NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO AGORA; todas realizadas com muito sucesso.


Post de Rosah Lemos.

domingo, 20 de novembro de 2011

Conhecendo a Escola Estadual de Ensino Areal e a equipe

Acreditamos que NEM sempre as primeiras impressões que temos são as que ficam. A Escola Estadual de Ensino Areal, mais conhecida como Ginásio do Areal está localizada em uma área privilegiada na cidade de Pelotas, no bairro Areal.
O publico da escola é bastante diversificado, comporta alunos com condições econômicas variadas, atendendo todos os loteamentos que compõe o bairro Areal.
A escola é uma das maiores da cidade em termos de espaço físico, e por se tratar de uma instituição estadual, logicamente existem problemas na manutenção do prédio. Possui um grande número de salas, inclusive, salas especiais para as aulas de arte, de dança, vídeo, teatro e, também, um Centro de Tradições Gaúchas, CTG.
Na primeira visita à escola, o dia foi de descobertas, de ver, perceber e escutar mais que falar. Mesmo os mais comunicativos estavam ali tateando, pisando devagar este território que posteriormente iremos desbravar juntos. A escola, como um todo, mostrou-se extremamente acolhedora. No segundo dia a coordenação propôs uma dinâmica para nos conhecermos melhor enquanto equipe, e havia muita expectativa: dava pra sentir no ar esta energia, e as impressões iam se concretizando através da dinâmica, de que somos diferentes, mas temos muito em comum, especialmente o comprometimento e a vontade de fazer deste Pibid – 3 um grupo construtivo e, de fato, interdisciplinar.


Post de Bianca, Daiane, Daniel e Juliano